domingo, 13 de julho de 2014

Bwana Luana em: a arte esta na cidade!

Uma das coisas que eu acho mais gostosa quando viajo, ou faço um passeio, é observar a beleza das coisas simples. Talvez pra maioria das pessoas muitas coisas passem despercebidas, e algumas até soem como “feias”, mas eu adoro encontrar beleza aonde talvez ela não existe - ou não exista da forma convencional dos padrões de beleza. Sabe quando você vai andando pela rua e se depara com aqueles grafites lindos, cheios de mensagens inspiradoras?

Eu adoro aquela sensação que tenho quando me deparo com a mensagem “certa”, que faz todo o sentido pra mim. Ultimamente ando colecionando alguns cliques de grafites, ou outros tipos de arte, que se manifestam nas ruas. Olhem que lindos e poéticos esses aqui:



 Quando eu me deparo com uma mensagem como essa “olhe para o céu e agradeça a Deus”, penso que todos os meus problemas ficam tão pequenos perto de todas as coisas boas que consigo ter perto de mim. Ou eu olho aquele grafite “menos doer, mais doar”, daí eu me pego refletindo o quanto estou dando o melhor de mim, ou o quanto ainda poderia dar, sem me queixar de pequenos problemas – que em muitas vezes sou eu que permito fazerem parte da minha vida. Afinal, tudo é questão de atitude. Enfim, esse é só um pequeno exemplo de coisas que me inspiram e de como elas me tocam.

Existem também aquele tipo de arte carregada de cores e expressões. Separei três imagens de prédios pintados com grafite, e me pego pensando: quem consegue ter tamanha habilidade de fazer um desenho dessa grandiosidade, em um lugar tão alto, e mesmo assim tudo fica tão proporcional, tão harmônico? Para mim, verdadeiros artistas. Concordam comigo?

E é claro, não podiam faltar aquelas fotos pessoais que ficam lindas com muitas cores. Eu e meu amor adoramos guardar esses registros:












Eu gostaria de poder creditar cada grafite e saber quem são os artistas que elaboraram esses desenhos, mas, não tenho como descobrir. Se alguém conhecer algum, pode ficar a vontade para nos contar. E mais: se algum artista quiser mostrar o seu trabalho é só mandar um email pra gente divulgar e fazer um post bem legal: lufreislebem@gmail.com. E você, já fez algum clique de arte na rua com grafites? Mande também pra cá! Concordam que é um verdadeiro talento?!

Beijos e até a próxima!
Bwana Luana

2 comentários:

  1. Nossa eu adoro grafites! Pena que aqui na minha cidade não tem muitos grafites bonitos, são sem graça e geralmente só pra sujar a parede. rs Adorei essas ftos!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sou apaixonada por grafites, e na minha cidade eles praticamente não existem! Só consigo vê-los quando viajo! A propósito, seu blog é lindo, adorei!

    ResponderExcluir

 
BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS